Currículos, Redes Educativas e Imagens

O projeto, em sua totalidade, abrange cinco anos com financiamento pelo CNPq, desta coordenadora/proponente, com bolsa de produtividade 1 A e auxílio Grant(de março/2012 a fevereiro/2017), contando, também, com o apoio de um Edital Universal que inclui 1 bolsa AT e uma bolsa IC (outubro/2013-janeiro/2016). A primeira fase deste projeto (cine-clubes em diversos municípios do Rio de Janeiro que continua a ser executada em projetos de mestrandos e doutorandos) possuiu apoio FAPERJ, do edital Cientistas do nosso Estado (agosto/2011- julho/2014), uma bolsa IC. Desta agência, possui ainda uma bolsa PNPD e uma bolsa TCT. Da UERJ possui duas bolsas PIBIC (CNPq e UERJ) e apoio como Pesquisador visitante sênior (novembro/2012-outubro/2014;novembro/2014 outubro/2017) além de sala para funcionamento do grupo. A segunda fase da pesquisa refere-se a um questionário a ser aplicado a professores e estudantes de licenciaturas dos mesmos municípios do estado do Rio de Janeiro atingidos na primeira fase com o objetivo de melhor definir com a ampliação de sujeitos incluídos, respondentes do questionário: a) os ‘mundos culturais’ dos docentes e discentes existentes nas redes educativas pelas quais circulam (que formam e nas quais se formam); b) os ‘conhecimentossignificações’ que criados nestas múltiplas redes educativas levam a criações curriculares nos cotidianos das escolas, buscando melhor compreender as múltiplas e complexas relações entre os tantos dentrofora das escolas que atuam nos desenvolvimento dos currículos.

http://www.lab-eduimagem.pro.br