I MOSTRA KINO CAMPINAS

banner-kino

A I MOSTRA KINO CAMPINAS é uma iniciativa para fomentar o debate do cinema na escola e em outros espaços educativos.

O cinema que, em sua heterogênese, coloca o pensamento em arte, linguagem e tecnologia. Corpo e tempo e corpo e espaço, percepção e memória. Cinema que ensina desejar e querer, que transversa consciência, conhecimento, saberes e criação.

MOSTRA para conversar com a prática da câmera e com as ideias nas escolas públicas e privadas, nas ações educativas formais e não-formais; na educação infantil, no ensino fundamental e médio (Educação Básica). Proposta que parte de provocações para criação com o cinema nacional.

Uma MOSTRA (não competitiva) para pensar e contribuir com a Lei 13006/2014 que torna obrigatória a exibição de 2 horas de filmes de produção nacional nas escolas. Uma MOSTRA para conversar sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNC).

Escolha um dos princípios de criação do Regulamento da I MOSTRA KINO CAMPINAS, realize seu filme e inscreva-se para podermos pensar a potência do cinema na educação.

Comissão Organizadora

Link: I MOSTRA KINO CAMPINAS

About The Author
Carlos Miranda

Carlos Miranda

Possui graduação em PEDAGOGIA pela Universidade Estadual de Campinas (1986), mestrado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Atualmente é ms-3 da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: cinema, educação, imagem, memória e educação visual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *